Codau suspende cortes de água, flexibiliza parcelamento de contas e cancela multas

Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) suspendeu os cortes de água em Uberaba

21/03/2020 – 00:00:00. – Por Daniela Brito Última atualização: 21/03/2020 – 07:40:25.

Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) suspendeu os cortes de água em Uberaba. Os usuários também terão flexibilidade no parcelamento das dívidas e, quanto aos atrasos, não serão cobrados multas e juros pelo prazo de sessenta dias. As medidas visam a enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e assegurar a continuidade do abastecimento de água na cidade, sem que haja interrupções.

Atualmente, a Codau possui nível de inadimplência de 40%, porém, a suspensão dos cortes, segundo o presidente Luiz Guaritá Neto, objetiva a “sobrevivência neste momento crítico pelo qual todos os uberabenses estão passando”. Ainda segundo ele, a autarquia está trabalhando para colaborar com a sociedade.

Houve a redução do atendimento na Codau. Além disso, o trabalho home office foi adotado em vários departamentos, onde é possível, e também um sistema de revezamento de pessoal. De acordo com Luiz Neto, o objetivo é resguardar também os servidores e, ao mesmo tempo, não prejudicar os serviços essenciais. “Paulatinamente, iremos esvaziar os ambientes de trabalho, mas manteremos todos os que são essenciais em atividade”, assegura. No entanto, segundo ele, o quadro de gerência e direção da autarquia é formado na sua maioria por pessoas acima de 60 anos, que continuarão trabalhando para dar segurança à cidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que funciona na avenida Leopoldino de Oliveira, a partir de segunda-feira (23) será fechado. Já os setores do administrativo estão trabalhando a portas fechadas para o público. O presidente da Codau pede a compreensão da população em relação à redução do tempo de atendimentos às demandas do público, pois as equipes estarão voltadas para as ordens de serviço prioritárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »